
Antes do Halloween, logo após vários meses de incêndios florestais, furacões e ondas de calor, apresentamos dois pôsteres: “O Capitalismo Prospera com a Morte” e “O Capitalismo é a Dança da Morte”. Aprenda a fazer cola caseira para lambes e cubra as paredes da sua comunidade com eles!1
O Capitalismo Prospera com a Morte — Morte ao Capitalismo
O mercado tira a vida e deixa destruição em seu rastro. Ele força você a vender as horas insubstituíveis da sua vida para enriquecer chefes e burocratas — morte a prestações. Ele recompensa proprietários por despejar famílias, engenheiros por inventar máquinas de guerra, políticos pela gentrificação e pelo genocídio.
O capitalismo reduz florestas a lixo e ecossistemas a cinzas. Uma alta no mercado de ações significa furacões e ondas de calor para nós. Espécie por espécie, continente por continente, está transformando o mundo inteiro em um cemitério. Se não o abolirmos, ele destruirá tudo o que amamos. Este é um caso claro da necessidade de autodefesa.

Clique na imagem para baixar o pôster.
O Capitalismo é a Dança da Morte
Da Grécia à Amazônia, ambientalistas e brigadas de incêndio voluntárias estão arriscando suas vidas para proteger ecossistemas ameaçados pela expansão urbana, agronegócio e mudanças climáticas. No entanto, as causas desses desastres continuam acelerando esse processo, impulsionadas por um sistema que recompensa o lucro a qualquer custo. Somos arrastadas por um ritmo que não podemos controlar, nos movendo cada vez mais rápido em direção à nossa própria ruína. O capitalismo é a dança macabra, a dança da morte.

Clique na imagem para baixar o pôster.
Para outro material nesse tema, veja nosso pôster “Capitalismo é um culto à morte” de 2020.
-
No nosso manual Receitas Para o Desastre, visite o capítulo Lambes, página 274. ↩